quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Espera...

Sentei e esperei...
Que o vazio cerebral que sentia
Se preenchesse com milhões de palavras
Pontos, vírgulas, reticências e pontos de exclamação.
Sabia que não queria interrogações,
Só ideias lamexas, cheias de emoção
Que fossem capazes de aliviar aquele vazio.
Esperei... mas nada surgia..
Levantei, andei de um lado para o outro
Esperei que a gravidade fizesse cair uma letra.
Nada... Tudo escuro, silencioso, deserto.
"Que raiva!" pensei eu...
De repente apeteceu me escrever:
"Que raio se está a passar?"
Mas depressa corrigi:
"Gostava de saber o que se está a passar."
Já tinha decidido que não queria interrogações!
Maldita mente!
Respirei fundo, fechei os olhos e escutei...
Escutei aquilo que aquela doce voz dizia dentro de mim...
Escutei, meditei, reflecti..
"Tu és capaz!"
Dizia ela..
Abri os olhos e de repente...
Comecei:
"Sentei e esperei...
Que o vazio cerebral que sentia
Se preenchesse com milhões de palavras..."

5 comentários:

Anónimo disse...

"Bairro"

Seremos todos sempre rotulados de desordeiros entre roubos e mortes nós seremos sempre os "Primeiros"...
Não querem saber se há quem trabalhe se há quem seja justo aqui tudo é ladrão nem poupam os putos...
Nós dizemos encontras de tudo e não encontras nada...
Mas quem fala são aqueles que pensam que o mundo dele é acima do nosso ...
Se roubámos assim tanto onde anda o meu passeio pintado a ouro?
Não trocava a União daqui com a vossa,
vocêS moram no mesmo predio que o vosso o vizinho mas nem o conhecem...
isso é vida???
Olhar só para o meu próprio umbigo não consigo...
Ser Bairrista está-me no sangue...
Aqui encontras Artistas,Profetas,Vigaristas,Poetas e Ladrões...
Vida e Morte...
Podes só ver a destruição aqui...
Pois estás "fora"
bate-me á porta e eu provo-te o contrário nessa mesma hora...
Tens medo de entrar aqui,fazes de tudo para nem estares perto daqui...
Eu sou a prova de tudo o que pensas está errado
Dá opurtunidade não condenes sem teres provas...
Mas eu daqui não saio não vou a lugar nenhum até que me conheças...

Anónimo disse...

"Perdi-me"

Estou sozinho numa ponte...
Esperando na escuridão...
A chuva cai...
Não ouço nada,tudo tão calado...
Está tanto frio...
Estará alguém me tentando encontrar?
Quero que alguem me venha buscar e me leve para "casa"
Onde andas TU?
Não sei quem és mas quero ir contigo...
Já sinto a tua falta...
só TU me podes encontrar anda pega minha mão leva-me para "casa"
Porque onde eu estou está tudo tão confuso,tudo tão escuro...
Leva-me estou contigo...

Anónimo disse...

"FÉ Perdida"

Estamos em guerra com o terrorismo,racismo mas acima de tudo com nós próprios.
TU mostra-me o caminho pois o mal está a levar-me
Caminha comigo ...
Jovens tornam-se rebeldes,violentos e assasinos
Onde estão TEUS ensinos?
Sinto que já estou a caminhar num mundo onde o inferno está á porta tento respirar mas fico sem fôlego...
Ás vezes me interrogo senão já estamos vivendo o inferno que nos foi prometido pelos nossos pecados...
Minha mãe costumava-me dizer que apenas Jesus nos podia ajudar...
Mas mãe onde anda ele?
TU mostra-me o caminho pois eu não te atribuio um nome mas se TU não existes porque me enganas?
Queria falar contigo mas tenho medo pois já não falo contigo á muito...
Acho que não há nada que possa fazer para redimir os meus erros
Mas não me falhes agora pois o mal está a levar-me...
Acho que TU poderás caminhar com toda a gente mesmo com os que foram levados pelo mal...
Sei que me escutas mesmo quando estou pensando...
sinto que estamos mais perto da extinçao
Não penso em converter toda a gente em crentes pois eu não acredito em nada tambem a não ser em ELE...
Se acreditamos todos num ELE talvez nós possamos ser bem melhores...
Da mesma forma que a escola precisa de professores penso que nós todos precisamos de ter algo em que acreditar...
Posso escrever sobre:Amor,sexo,armas,jogos e mentiras...
Mas se escrevo sobre ELE ninguem irá prestar atenção
Deixo-me levar e escrevo sobre ELE...
liberta os meus pecados
E traz o dia com que eu sempre sonhei
Caminha comigo...

Anónimo disse...

"Porque"
Almas são capturadas.
Sonhos são roubados.
Coraçoes partidos.
Amor exaltado.
Esperança fugida.
Negatividade constante.
Ódio aumentando.
Mal recompensado.
PoRQUE?
Porque é que a guerra tem sempre a ultima palavra?
Porque é que aquele menino foi molestado pelo próprio pai?
Porque é que Malcolm e Martin Luther King nos tiveram que deixar?
Porque é que o fado morreu com a Amália?
Porque é que Mandela teve que viver numa cela?
Porque é que ainda há filhos da droga morrendo na rua?
Porque é tão dificil todas as crianças ter comida na mesa?
Porque é que o Amor não consegue derrotar o Ódio?
E porque é que a vida humana é gerida pelo dinheiro?
PORQUE?
A bondade se esconde.
Luz se afasta.
Luta se transforma em redenção.
choro ensanguentado.
Inveja se torna um desejo.
Mundo louco.
Fé diminuida.
Vida levada.
Mentira Camuflada.
E porque tudo isso?

Du'Art Silva disse...

Este merece, este está com um final 'à maneira'.

Adoro o facto de teres uma voz 'doce' dentro de Ti, é só mais uma extensão daquilo que nos queremos tornar.

Gosto da forma como abordas a falta de sermos nós próprios. Para 2008, estavas muito confusa, mas a meu parecer, feliz, talvez como os canadianos, felizes por nenhuma razão de ser. :)

Du'Art